Matrículas Abertas para Crianças a Partir de 2 anos.

Ligue para agendar uma visita: (19) 2102-1011

Maria Montessori disse: “Liberte o potencial da criança e você a transformará para o mundo”, que é o que acontece no Preschool da EAC. Professores formados na Metodologia Montessori guiam crianças entre 2 e 5 anos por essa fase emocionante do seu desenvolvimento. Há mais de 100 anos, o método Montessori vem sendo, ao mesmo tempo, tradicional e ainda progressiva. As “mentes absorventes”, como Dra. Maria Montessori se referia às crianças nessa faixa etária, são convidadas a explorar o mundo através do desenvolvimento da vida prática; das habilidades sensoriais, emocionais e sociais, bem como do desenvolvimento motor. As crianças terminam o Programa Montessori com noções básicas de matemática e alfabetização, bem como com hábitos de trabalho propícios à aprendizagem.

Na EAC, crianças de 2 anos de idade estão sob os cuidados de professores especialmente treinados, que caminham de mãos dadas à medida que elas dão seus primeiros passos na jornada de aprendizagem ao longo da vida. Juntamente com seus coleguinhas, os Toddlers da EAC são expostos à Língua Inglesa, enquanto se tornam mais independentes aprendendo a cuidar de si próprios.

Alunos entre 3 e 5 anos de idade trabalham tanto de forma independente como em grupos, em salas de aula que mesclam diferentes idades, permitindo-lhes desenvolverem-se naturalmente. Eles aprendem a respeitarem-se mutuamente e, por meio de sua autonomia, a respeitarem-se a si próprios.

Além do currículo Montessori, os Preschoolers da EAC têm aulas de Arte, Música e Educação Física, visando o melhor desenvolvimento de suas habilidades através da emoção de atividades criativas e físicas. Além de ter uma rica biblioteca infantil em sala de aula para tornar divertido o desenvolvimento da linguagem, os alunos visitam a nossa biblioteca uma vez por semana, onde os mais velhos e seus pais podem retirar livros. Sendo alunos do século 21, os estudantes da EAC começam a usar recursos de informática através de um Laboratório de Tecnologia.

No ambiente montessoriano, as crianças têm a liberdade de escolher a sua atividade e de buscar novos conhecimentos espontaneamente. Assim sendo, todas elas realizam atividades diferentes ao mesmo tempo e em níveis diferentes, sem estimular a competição. O clima existente é de muito respeito e de colaboração mútua.

A criança inicia o dia escolar explorando as atividades pedagógicas. Durante a manhã, ela participa ainda de atividades especiais como Educação Física, Artes, Música e Computação. As crianças são expostas a atividades de conversação e vocabulário, e no último ano da Educação Infantil, à leitura e escrita. Crianças de quatro (4) e cinco (5) anos permanecem o dia todo na escola, enquanto as crianças de três (3) anos retornam para casa ao final da manhã. O Laboratório de Linguagem e as visitas à biblioteca complementam o período vespertino.

Quais os benefícios de aprender uma segunda língua na Educação Infantil?

As pesquisas desenvolvidas pelo Método Montessoriano revelam que durante os seis (6) primeiros anos de vida a criança possui um período de maior facilidade no aprendizado da linguagem. Desta forma, quanto antes a criança for exposta a uma língua, melhor será sua habilidade em entender e se expressar como um indivíduo nativo. A proposta da Escola Americana de Campinas é oferecer quatro (4) anos de intensa exposição à Língua Inglesa durante a Educação Infantil, para crianças a partir de dois (2) anos de idade, preparando-as para serem bem sucedidas, academicamente, nos anos posteriores (Ensino Fundamental), principalmente, ao ingressarem no Primeiro Ano do Ensino fundamental I (“first grade”).

Aprender uma segunda língua pode atrapalhar o aprendizado da Língua Portuguesa?

O aprendizado da segunda língua não atrapalha o aprendizado da Língua Portuguesa e vice-versa. O potencial para alcançar a proficiência nas duas línguas depende, no entanto, de fatores tais como a idade em que é iniciada a exposição à língua, a inteligência, a personalidade e as atitudes de cada criança.

Por que escolher a Escola Americana de Campinas?

A Escola Americana de Campinas tem uma sólida reputação. Ela foi fundada em 1956 e, desde então, oferece ensino bilíngue com certificação internacional, em Língua Inglesa, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Há mais de 20 anos, ela possui um programa voltado para a Educação Infantil. Além do Programa “Toddler” (para crianças com dois anos de idade), oferece seis (6) classes para alunos entre três (3) e seis (6) anos de idade e o corpo docente é formado por professores qualificados nos Estados Unidos pela “American Montessori Society”. É a única escola da América Latina reconhecida como membro dessa entidade.

Escola Americana de Campinas
Rua Cajamar 35 - Cep 13090 860
Campinas SP - Brazil
Phone: +55 (19) 2102-1000
Compartilhar
Compartilhar